quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Genealogia da Família Eller


..........................................................................................................................................................................................................................................................................


Nova Friburgo, o berço dos pioneiros da Família Eller no Brasil.



"Acredita-se que a família Eller teve início com um CHRISTIAN ELLO que, no nono século D.C., viveu em Hirschberg próximo a Breges no Lake Constance onde estabeleceu-se, fora da floresta virgem, a CLAREIRA DOS ELLER que ainda existe até hoje."

A família Eller é uma família muito velha e honorável na Alemanha. De acordo com Siebmacher o nome na idade média era ortografado Elner. A família era uma das mais distinguidas no Rheinland (Província do Reno ). Seus ancestrais eram das proximidades de Düsseldorf de onde a família expandiu-se para a Westfalen e sul da Província do Reno (Rheinland), próximo a Danzig, onde Joachim Eller confirmou o Distintivo de Nobreza da família em 1600.

O nome Eller está representado muitas vezes na Alemanha e nem todas as pessoas com o nome Eller vem de uma pessoa chamado Eller. Eller é um velho termo Germânico para a árvore Germânica Erle (em português - "amieiro"). Portanto, Eller é geralmente aceito como um nome estabelecido – isso significa "morador próximo da árvore Erle" (Amieiro). Em raros casos, isso é também uma corrupção do nome Polonês Heller. O nome Eller também aparece na Inglaterra por volta de 1500 com o mesmo significado.(fonte: "The Eller Family Association" - Arden, NC - USA)

Portanto, já somos milhões de pessoas em todo mundo e o nosso objetivo é catalogar em quanto somos da Família ELLER no Brasil.

Se você é de nossa Família, ajude-nos a contar a nossa História e deixa-lá registrada para nossas Futuras Gerações.

Obrigada!!!...









--------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário