domingo, 17 de janeiro de 2016

SOBRALIA! A gente sai, mas, a gente sempre volta!

Por ocasião do XVIII Festival do Leite de Sobrália, recebi uma homenagem em nome de todos os Sobralienses ausentes, me senti muito honrada e privilegiada.
Foi muito emocionante!
Recebi o abraço do atual prefeito Timbau e de sua esposa Marinalva, de todos que ali estavam e também de minha irmã Astrogilda e de seu esposo Cristóvão.




.

A vida é assim:
Nascemos, crescemos, uns casam e constituem famílias...
Os filhos crescem e chega a hora das decisões porque precisam estudar, fazer uma faculdade e pode até acontecer de, por lá ficarem, porque geralmente arrumam trabalho e logo se compromissam com alguém e se casam, e assim deixam para trás os familiares e amigos de sua terrinha querida. Muitos vão para o exterior em busca de coisas melhores para o conforto da família e sobrevivência.
Com o passar do tempo fica um amontoado de recordações e lembranças e chega uma hora que não suportando tanta saudade voltam à terra querida para passear ou para de novo morar. É uma sensação de alegria quando um de nós volta para cá!
Na entrada da nossa cidade quem retorna logo vê na chegada as placas e frases, morros, vales, riachos e a grande pedreira que é o cartão de visita! Entrando na cidade, encontram o grande portal dando boas vindas à nossa Sobrália querida!
Os encontros e reencontros são emocionantes. É muito agradável quando em conversas, historias e fotografias o passado retorna e com ele a saudade. Notamos a mudança e a grande diferença entre pessoas que eram pequenas e hoje cresceram! Achamos graça até dos vestuários, dos sotaques, dos cabelos... Mas como é bom rever os velhos e bons amigos!!

Obrigada pelo carinho!
Mariana Louzada Eler Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário