sábado, 23 de junho de 2012

Aprendendo com as flores – Somos o Jardim de Deus

Jardins encantam, representa a simpatia, o amor, carinho.Jardim atrai pessoas 2º Cor. 2:14 a 16. (Maria oferecendo o perfume do amor a Jesus) – (O que não é salvo, o perfume é ruim). Nós somos um jardim. A igreja é um jardim. Ct. 2: 12-13. As flores são como os crentes na Igreja. Umas flores são grandes, outras pequenas, coloridas, perfumadas, outras são: simples, discretas e outras medicinais. Todas comunicam: beleza, fragrância, espelhando o aroma do Senhor, através do seu viver.
As flores nos falam: De fragilidade da nossa vida (erva) Ec. 12:5. Do Cuidado de Deus Mat. 6:28. De Adoração. Mc. 14; 3. Quando estamos com o perfume de Cristo, expressamos esperança, coragem e serenidade em nossa maneira de olhar, falar e andar.
Nós somos o Jardim de Deus. Num jardim deve haver vários tipos de flores. Cada flor tem o seu tamanho, cor e seu perfume peculiar. (Cada pessoa é de um jeito).
Aparecem na primavera - Ct. 2:12. As flores são descritas como:
Belas, Mat. 6:29, Doces, Ct. 5:13. Mas desaparecem. Sl. 103:16; Is. 40:8.

Que tipo de flor é você? As flores da amendoeira: Nos lembra a nossa vitória em Cristo. (A vara de Arão floresce e nos lembra a ressurreição).
Nardo - Planta dotada de raízes muito perfumadas – Usadas para perfumar os cabelos.
Violeta - Nos fala de humildade singeleza.
Hortência - União porção de flores num só buquê.
Sempre-viva - Nos fala da disposição para o trabalho. A sua aparência é firme. Ela não murcha com o Calor do sol,
Lírio – Nos fala de pureza, de nossa santificação. Mesmo numa mina de carvão continua branco, puro. (O crente sem contaminar-se com o mundo).
Ipê – Abre as suas flores na época mais seca do ano. Alegra os pastos secos.Nos fala: Mesmo na sequidão devemos florir, levando bênçãos aos outros. A sua casca é medicinal, é usada para curar.
Cravo - É uma das flores mais perfumadas. (Cheiro muito forte).
Copo de leite - Sua corola sempre aberta para o céu, pronta a receber a graça do Espírito Santo, o orvalho do céu.
Dama da noite – O seu perfume é sentido à noite.(Uns gostam, outros não).
Rosa - Nos fala de fragilidade, quebrantamento, dependência. (Ela fere, sangra os dedos que a tocam). Devemos retirar os espinhos na comunhão com Deus.
Há ainda muitas flores. Mas essas, pelo menos podem ornamentar as nossas vidas.

O Jardim de Deus ilustra a noiva, a Igreja.
A Bíblia inicia com a formação de um jardim, (Gn. 2:8) e termina com um Jardineiro no meio da praça da Nova Jerusalém. (Ap. 22:2).
Onde você está plantada? Cada flor é plantada pelo Senhor, no canteiro, no lugar onde Ele quer. Floresça no canteiro em que você está plantada. Nós estamos plantadas num Jardim fechado, cercado. Ct. 4:12. (Porque somos eleitos do Senhor)
Jesus é a fonte deste Jardim. Ct. 4 –15; “És fonte dos Jardins, poço de água vivas”.
Ele nos rega para crescermos na fé.
O Espírito Santo sopra nesse Jardim. “Levanta-te vento norte, e vem tu, vento sul, assopra no meu jardim, para que se derramem os seus aromas”. Ct.4: 16. Quando o vento do Espírito Santo assopra no Jardim, as flores se inclinam para adorar ao Senhor.
As folhas das árvores batem palmas louvando ao Criador. Is. 55:12.
O jardim não pertence a ninguém, mas somente a Jesus. Ct. 5:1. “Já entrei no meu Jardim... Jesus desceu ao seu Jardim nos canteiros de Bálsamo. Ct. 6: 2”.
Para que Jesus desceu ao seu Jardim? Para pastorear nos jardins e para colher os lírios. Jesus quer pastorear nos jardins e colher as flores que Ele quer. Os eleitos. Jo. 15:16.
Para que você está plantada neste Jardim? “ Ó tu que habitas nos jardins, os companheiros estão atentos para ouvir a tua voz; faze-me, pois também, ouvi-la.” As outras flores que estão ao seu redor querem ouvir a sua voz. Ct. 8:13. (pessoas com sede e fome de Jesus).

Conclusão
O que você tem falado? Está aproveitando as oportunidades. Como tem sido o seu testemunho nesse Jardim? É um privilégio estar nesse Jardim, plantado não por mãos de qualquer jardineiro, mas pela maravilhosa e poderosa mão de Deus. Amém.

11 comentários:

  1. Lindo. Foi pra mim uma fonte de estudos. Obrigada😘

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Lita Bela, que bom!
    Fico mt feliz.
    Mariana

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso texto,parabéns.
    Me trouxe inspiração.

    ResponderExcluir
  4. Que benção Deus é maravilhoso, vou aproveitar, pois tenho uma palavra para Ministrar sobre " florescer" e como falou comigo está paavra, Deus continue te usando👏👏👏😃😃

    ResponderExcluir
  5. Que assunto maravilhoso, e de aprendizado formidável, parabéns pela explicação

    ResponderExcluir
  6. Uma mensagem inspiradora. Falou profundamente comigo.k Deus continue lhe usando poderosamente.

    ResponderExcluir
  7. Linda mensagem.Só tenho que agradecer , já fiz este programa duas vezes e fica cada vez mais lindo cada irmã entra com uma das flores e formamos um buquê no final e presenteamos a MCM que estamos homenageamos com o hino Jardim de Deus.

    ResponderExcluir
  8. muito forte gostei, como pastor vivo essa grande realidade, muitos crentes tem diferente aroma.

    ResponderExcluir
  9. Maravilhoso esse estudo fui muito ministrada que Deus continue te usando obrigada

    ResponderExcluir
  10. Oi eu particularmente amei..
    Estou fazendo ou montando uma mensagem sobre o jardim de Jesus.
    Muito 3

    ResponderExcluir
  11. amem que DEUS continue te abencoando.
    eu estou com tema relacionado com as flores no lado espiritual, pois essa leitura mim expirou muito e ja sei o que vou falar e como

    ResponderExcluir