quarta-feira, 25 de maio de 2011

O anel de selar!




Olá pessoal!

Estamos vivendo numa era de modernidade na comunicação. São vários meios de nos comunicarmos de formas rápidas e simplificadas, como os sites de relacionamentos como o twitter, msn ou orkut; ou as mensagens de texto por telefone celular como SMS ou torpedos. É o caso das promoções via sms, por exemplo. Basta enviar apenas uma única palavra e pronto: seu saldo de créditos pode ficar completamente comprometido.

Mas isso não foi sempre assim. A comunicação escrita era um meio muito importante na antiguidade, pois as leis eram divulgadas através das cartas. Estas cartas podiam ser enviadas por intermédio de outra pessoa, chamadas de mensageiros, ao seu destinatário. O mensageiro podia tanto entregar a carta, como poderia também ler a mensagem escrita , ou seja, dar o recado ao povo. Imagine só a responsabilidade do sujeito!

As cartas precisavam ser seladas com o anel do rei. A figura desenhada no anel real fazia o papel de selo da carta, pois este anel simbolizava poder e autoridade. Era a confirmação de que a carta era importante e verdadeira.

Nos primórdios da entrega das cartas quem pagava a postagem era o destinatário e isso só se alterou com a criação dos selos, quando se passou a, previamente, o remetente colocar na sobrecarta (envelope) a quantidade de selos correspondente ao porte (valor da tarifa de serviço), garantido assim a entrega da carta ou a sua restituição no caso de não ser encontrado o destinatário.

Com o passar do tempo, foi necessário estabelecer os correios(que em hebraico significa ‘os que correm’) para levar as cartas. O império persa foi o primeiro a estabelecer o sistema de correios. Eles possuíam autoridade para requisitar cavalos, portadores e alimentos entre as populações civis que aparecessem em seu caminho durante o serviço público.

Mas o que eu quero que você saiba, é o que está escrito no livro de Ageu capítulo 2, no verso 23: “Naquele dia, diz o SENHOR dos Exércitos, tomar-te-ei, servo meu, diz o SENHOR, e far-te-ei como um anel de selar; porque te escolhi, diz o SENHOR dos Exércitos.”

Você é importante para Deus. Você carrega a autoridade e o poder que o Rei te deu. Você pode entender? Você é o anel de selar de Deus, nosso Rei. Você pode transmitir a verdadeira mensagem de Deus às outras pessoas. Você é o selo da carta! Sem o selo, a carta (a mensagem) não chega. Você tem o verdadeiro valor. E assim como relatei anteriormente, o selo já foi pago pelo remetente. O destinatário (aquele que recebe a mensagem) não precisa pagar nada para recebê-la.

Declare a Palavra de Deus na sua vida e na vida de outras pessoas também. Espalhe esta notícia preciosa que é a mensagem da cruz. E assim como na antiguidade a palavra do rei tornava-se decreto que não se podia revogar, ou seja, lei que precisava ser cumprida e não podia voltar atrás ao ser selada com o anel real, assim será com toda palavra que sair da sua boca.

“Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.” (Isaías 55:11)

Re -Pense nisso: “Eu sou o anel de selar de Deus, meu Rei.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário