quarta-feira, 18 de maio de 2011

A samambaia e o bambu!



-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Certo dia decidi, dar-me por vencido. Renunciei ao meu trabalho, ás minhas relações, á minha espiritualidade.

Resolvi desistir até da minha vida. Dirigi-me ao bosque para ter uma
última conversa com DEUS. 'DEUS me disse: Poderias dar-me uma boa razão
para eu não entregar os pontos?"

Sua resposta me surpreendeu: " Olha em redor. Está vendo a samambaia
e o bambu, cuidei deles muito bem. Não lhes deixei faltar luz e água.
A samambaia cresceu rapidamente. Seu verde brilhante cobria o sol. Porém, da semente do bambu nada saia.
Apesar disso, eu não desistir do bambu. No segundo ano, a samambaia cresceu ainda mais brilhante e viçosa.

E, novamente, da semente do bambu, nada apareceu. Mas eu não
desisti do bambu. No terceiro ano, no quarto, a mesma coisa...Mas, eu
não desisti. Mas ... No quinto ano, um pequeno broto saiu da terra.
Aparentemente, em comparação com a samambaia, era muito pequeno, até
insignificante.
Seis meses depois, o bambu cresceu mais de 50 metros de altura.
Ele ficara cinco anos afundando raízes. Aquela raízes o tornaram forte e lhe deram o nescessário para sobreviver.
A nenhuma de minhas criatura eu faria um desafio que elas não pudessem superar.

E olhando bem no meu íntimo, disse: "Sabes que durante todo esse
tempo em que vens lutando, na verdade estavas criando raízes! Eu jamais
desistiria do bambu. Nunca desistiria de ti. Não te compares com outro".

" O bambu foi criado com finalidade diferente da samambaia, mas
ambos eram nescessários para fazer do bosque um lugar bonito".
Teu tempo vai chegar, dissse-me DEUS. "Crescerás muito!" Quando tenho de
crescer? Perguntei.
"TÃO ALTO COMO O BAMBU! Foi a resposta. E eu deduzi: tão alto quanto puder!

Espero que estas palavras possam ajudar-te a entender que DEUS
nunca desistirá de você. Nunca te arrependas de um dia da sua vida. Os
bons dias te dão felicidade. Os maus dias te dão experiência. Ambos são
essenciais para a vida. As penas te mantém humano. As quedas te mantém
humilde. O bom exito te mantém brilhante. Mas, só DEUS te mantém
caminhando....
JESUS TE AMA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário